h1

Gestão de mudanças em tempo de mudanças

dezembro 28, 2010

As mudanças podem ser simples, mas fazer algo diferente demanda energia para converter a inércia em movimento.

Mudar significa fazer diferente, olhar de uma nova maneira e contruir ou destruir as coisas.

A gestão de mudanças se apresenta em um cenário onde as organizações buscam soluções para situações cada vez mais complexas e que acontecem cada vez com maior velocidade.

Mudar as organizações demanda uma atitude estratégica de pensamento para definir um caminho novo e com a gestão sobre os riscos e sobre as pessoas que estão envolvidas.

Toda mudança tem impactos, e cabe ao gestor da mudança avaliar os pontos de impacto e propor alternativas que minimizem o impacto ou traçar planos de ação diretos aos potenciais problemas de implementação da mudança.

Mudar é preciso, pois é através das mudanças que podemos perceber novas possiblidades e também evoulir mais rapidamente devido a exposição a novos conteúdos e novas situações.

Conduzir a mudança contudo é uma tarefa de muita responsabilidade, principalmente com as pessoas envolvidas, pois delas depende o sucesso das novas realizações.

Gerir a mudaça é gerir as pessoas que fazem a mudança em cada nível da organização.

Em alguns livros sobre inteligencia emocional encontramos a mudança das pessoas como um fator chave de sucesso para qualquer relacionamento e mudança.

É através dos relacionamentos que as pessoas expressão seus sentimentos e ações. Dependendo da razão emocional apresentada por uma pessoa, podemos alcançar resultados melhores do que os esperados.

A combinação de diversas pessoas com alta inteligencia emocional, promove resultados fantásticos e duradouros.

As mega tendências tem comprovado que a interatividade entre as pessoas e os processos e a interligação entre vida pessoal e profissional, move de maneira incomum o destino das empresas nos dias atuais. Os assuntos são diversos: Desde a alimentação das massas, a moradia verde, a melhor utilização dos recursos naturais e melhor qualidade de vida demonstam que o compartilhamento de informações e recursos entre as pessoas e denotam uma grande mudança na nossa maneira de agir e pensar daqui para frente.

E o que será da humanidade sem a mudança?

Grandes líderes reconhecem o desafio das grandes mudanças.

Desejo a todos muito sucesso em 2011 e que as mudanças aconteçam de maneira efetiva para que nos tornemos pessoas melhores e possamos criar um mundo melhor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: